Nietzsche e as mulheres
Wilhelm Nietzsche foi um filósofo nascido em 1844, na então província do Imperío Prusso e que ao longo do tempo escreveu verdadeiras obras-primas, bem como cunhou frases de efeito, via de regra, misóginas.
Conta-se que ele, ao aconselhar alguém que iria ver ou conversar com uma mulher, recomendava: “vá, mas não esqueça de levar o chicote.”
Talvez essa aversão às mulheres tenha a ver com o mal de sifilis, por ele contraído e que naquela época não tinha cura.
Mas é inegável que Nietzsche tem seu valor e é considerado um dos maiores filósofos do mundo, ao lado de Shopenhauer, Spinoza, Voltaire e tantos outros.
Mas o post tem o objetivo de chamar a atenção para um dos mais célebres aforismas desse filósofo, a respeito de como ele via a possibilidade da relação homem-mulher tornar-se eterna: afirmava ele que antes de decidir casar como uma mulher, o homem deveria colocar a seguinte pergunta: “você (homem) acredita que gostará de conversar com esta mulher até na velhice?”
Se você gostou deste post ou não, por favor considere escrever um comentário ou participe do nosso RSS feed para ter futuros artigos entregues ao seu leitor de feeds.
Dr. Zamith,
Seus posts regulares tem feito falta. Volte ao mundo dos blogs !!
Abraços,
Olá, Cyntia.
Obrigado pelo elogio.
Estou completamente desmotivado para voltar a postar..
Mas, ao menos, continuo pagando mensalmente o domínio “diariodeumjuiz…”
Sinal que a toalha não foi jogada de forma definitiva.
Abraços.
Boa Tarde!
Hoje, entrei no blog…Amei! Adorei ler , por favor volte as postagens….
Mano velho, se a gente para com as postagens nos blogs será um sinal claro de que a barbárie (redes sociais e similares) venceu. É preciso mostrar que há vida inteligente além dos 144 caracteres e daquela disputa idiota entre o bem e o mal que transformou o FB em uma cracolândia da moléstia! Volte, e volte logo! Abração!
Saudades dos seus posts. Não desista. Bjs
Dr. Carlos Zamith,
somente hoje tive conhecimento do seu blog através do Google e gostei muito!!
Por favor, não deixe de postar. Quero continuar lendo seus posts!
Volte logo!
Abraços.
Olá, Ana C Vieira.
Obrigado pelo elogio.
Estou tentando, estou tentando…
Abraço fraterno.