SOBRE AVIÕES E PISTAS CURTAS

O acidente com o avião da TAM continua a gerar  mil teorias e a que mais se destaca é a da pista inadequada do aeroporto de Congonhas para receber avião do porte do Airbus A320.  Os pilotos costumam falar que que aterrisar em Congonhas é como pousar num porta-avião.

Comparações à parte, a ilha caribenha de St. Marteen – metade francesa  e metade holandesa – possui um dos aeroportos em que o pouso ou a decolagem de uma aeronave é um espetáculo à parte.

Observe nas fotos abaixo, a partir da nº 4 em diante, flagrantes de pousos no aeroporto Princesa Juliana, localizado na parte holandesa da ilha. Note que os aviões, inclusive modelos Boeing 747, passam a poucos metros das cabeças dos banhistas.

Não se trata de fotomontagem.

Imagens retiradas do site Airliners.net.

Obs. As fotos podem ser visualizadas em tamanho ampliado, bastando clicar em cima. Feito isto, acione as setas “esquerda” ou “direita” do teclado, ou então, clique na lateral da foto – “next” – para vê-las no modo slide. 

Vista aérea do aeroporto de Congonhas

Aeroporto Rainha Juliana

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Se você gostou deste post ou não, por favor considere escrever um comentário ou participe do nosso RSS feed para ter futuros artigos entregues ao seu leitor de feeds.

13 Comments

Escreva um Comentário