O fã nº 1 do Rei Roberto Carlos

robertocarlos.jpg

Print screen da matéria publicada na edição de hoje do Diário do Amazonas.

Continua aqui.

“Carlyle escutou o rei pela primeira vez bem novo, por causa do pai. “Minha lembrança mais antiga é de eu saindo para a escola e meu pai penteando o meu cabelo, ele dizia ‘Pronto, igual ao do Roberto Carlos’”, revelou Zamith, hoje com 50 anos. 

No entanto, mesmo já conhecendo o trabalho do rei, Carlyle só se tornou fã do cantor aos 11 anos de idade. “Comecei a colecionar coisas do Roberto Carlos aos 11 anos. Pedia de aniversário os discos dele que ainda não tinha. Quando completei 15 anos, ganhei um aparelho de som ‘3 em 1’ e finalmente pude escutá-los”, contou. 

Em 1977, Zamith pôde ir ao seu primeiro show do rei, que aconteceu aqui mesmo em Manaus, na Colina. “Lembro que o show estava marcado para as 22h, mas cheguei às 17h. Não tinha ninguém, só eu e os rapazes que estavam montando o palco”, lembrou Carlyle, que é casado e tem dois filhos. 

E para quem segue à risca aquele ditado ‘filho de peixe, peixinho é’, Zamith entrega logo. “Eles não são muito fãs de Roberto Carlos não (risos)”, disse Carlyle, a respeito dos filhos. 

O analista de sistemas possui nada menos que 220 CDs do rei em sua sala, organizados em uma prateleira dupla-face, além de coletâneas, vinis e um acervo totalmente digitalizado com os documentários, filmes, músicas, performances e vídeos de Roberto Carlos ao longo da carreira. 

Quando questionado sobre a característica que mais admira no ídolo, Zamith não titubeou. “A caridade. O rei é um homem muito caridoso, o que é um dos atributos de Deus”, ressaltou.

Clube do rei

O analista é, também, dono do maior site sobre Roberto Carlos do Brasil, o clubedorei.com.br. “São 30 mil membros de todo o mundo cadastrados. Tem pessoas dos Estados Unidos, de Portugal e até mesmo do Japão”, apontou Carlyle.

Para se ter uma ideia, a página é maior que o próprio site oficial do cantor. “O Clube do Rei possui mais de mil arquivos no acervo”, destacou Zamith.

Encontro com Roberto

Mesmo tendo ido ao seu primeiro show do rei em 1977, o mais especial para Carlyle foi o do cantor em 2009, na Arena Amadeu Teixeira. Isso porque, a pedidos do próprio Roberto Carlos, Zamith teve a oportunidade de conhecê-lo.

“Foi maravilhoso. Não lembro nem o que disse na hora. Passei uns dez minutos no camarim e conversei sobre o site e sobre o carinho que os fãs têm por ele e vice-versa”, relatou Carlyle.”

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,33 de 5)

Se você gostou deste post ou não, por favor considere escrever um comentário ou participe do nosso RSS feed para ter futuros artigos entregues ao seu leitor de feeds.

29 Comments

Escreva um Comentário