Israel, o quê?

Por favor, não torça o nariz para o cantor de sobrenome impronunciável.Trata-se de Israel Kamakawiwo’ole (melhor conhecido, por razões óbvias, pelo apelido de “Bruddah Iz“).É responsável por uma das gravações mais cativantes de dois clássicos da música mundial: um medley de “Somewhere Over the Rainbow“, tema imortalizado por Judy Garland no filme O Mágico de Oz, com “What a Wonderful World“, sucesso de Louis Armstrong.

Em 1993, gravou o seu maior sucesso, “Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World“, no segundo álbum de sua carreira solo: “Facing the Future”. Infelizmente Israel não gozava de boa saúde; por sofrer de obesidade mórbida, chegou a pesar mais de 300 quilos. Em 1997, aos 38 anos, Iz faleceu devido a complicações cardíacas e respiratórias oriundas de sua doença, causando comoção geral no Havaí, que decretou estado de luto oficial

Reserve 5 minutinhos para ouví-lo e, se não gostar, pode me espinafrar.

[audio:Israel Kamakawiwo’ole – Over The Rainbow.mp3]

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 5,00 de 5)

Se você gostou deste post ou não, por favor considere escrever um comentário ou participe do nosso RSS feed para ter futuros artigos entregues ao seu leitor de feeds.

12 Comments

Escreva um Comentário