O incrível dom do gato Oscar

Clique para ampliarA notícia na moldura foi surrupiada do jornal português Expresso e diz respeito a um gato chamado Óscar, que pode prever a morte em poucas horas dos pacientes idosos que visita.

O felino mora no Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, Estado de Rhode Island  e e segundo o médico David Dosa, o animal foi ao leito de mais de 50 residentes da clínica pouco antes de eles morrerem.

O assunto foi tratado com seriedade pelo médico. Ele já escreveu um artigo sobre o assunto no renomado The New England Journal of Medicine e um livro a qual deu o seguinte título: “Óscar – O Dom Extraordinário de Um Gato Único”, editado em Portugal pela Caderno. 

 A explicação para o estranho dom? Dosa não tem certezas, mas avança uma hipótese biológica: é possível que, tendo os animais um olfato mais refinado que os humanos, Óscar sinta o cheiro de um composto químico que se liberta antes da morte, as acetonas

Bizarra a notícia, não? Mas, dá pra acreditar?

Não será o caso de analisar se o bichano não está contaminado com alguma bactéria ou vírus e, na real, é ele que está matando as pessoas?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

Se você gostou deste post ou não, por favor considere escrever um comentário ou participe do nosso RSS feed para ter futuros artigos entregues ao seu leitor de feeds.

22 Comments

Escreva um Comentário