Arquivo para janeiro de 2009

O “AMIGO” DO AMAZONAS

PrtScn da Coluna Radar – Revista Veja, já nas bancas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

EXEMPLO A SEGUIR

No início de dezembro de 2008, o Governador do Estado de Illinois, Rod Blagojevich, foi flagrado em escuta telefônica leiloando o cargo no Senado americano, até então ocupado por Barack Obama.

Ontem, 30 de de janeiro, Blagojevich foi destituído da função de Governador, após votação unânime dos parlamentares de Illinois.

Aqui, a nossa legislação permite que se pratiquem as piores patifarias e seus autores ainda continuem nos cargos. Saem sorrindos dos Tribunais,  mesmo depois de terem a reputação manchada.

Desdenhamos o sistema jurídico americano devido a algumas aberrações, como a permissão para a existência da pena de morte, mas este caso seria um bom exemplo a seguir.

Aqui, a notícia sobre a destituição de Blagojevich.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

Juízes bons de bola

Em recente inspeção realizada no Poder judiciário do Maranhão, a Corregedoria Nacional de Justiça apurou indícios de uma avalanche de irregularidades, a serem corrigidas por 39 medidas propostas pelo corregedor Ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça.

Entre os muitos problemas detectados,  chama a atenção a recomendação inserta no item 19.1 do relatório do  CNJ, que sugere aos juízes maranhenses evitar o “agendamento de torneios esportivos no horário de expediente forense.”

Aqui, um resumo do relatório do CNJ.

A propósito, bem que o TJ/AM poderia evitar que as solenidades de posse de desembargador sejam agendada no horário do expediente forense. Causa imenso prejuízo às partes que têm audiências designadas justamente para o dia do evento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

ANO DO BOI

Um artista celebra o Novo Ano Lunar chinês em Beijing. O povo chinês concentra-se em parques e templos para comemorar o Ano Novo do Boi, que começou ontem, 26 de Janeiro de 2009.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

APOSENTOU-SE O DESEMBARGADOR JOÃO BEZERRA DE SOUZA

No Diário eletronico do TJ, publicado o ato que aposenta o Desembargador João Bezerra de Souza, haja vista ter alcançado a idade de 70 anos no dia de hoje – 26/01.

Conheci o Desembargador João Bezerra nos idos de 1980/1990, no tempo em que eu exercia a advocacia. Doutor João Bezerra mostrava-se o anjo no inferno que era a 3ª vara da família, à época.

Fala mansa, tranquilo, sempre conciliador, difícil ver o doutor João Bezerra estressado. Era voz corrente nos corredores do Forum a boa imagem que esse magistrado desfrutava perante advogados, servidores e colegas. Trata-se de pessoa boníssima e não foram poucas as pessoas que se aproveitavam dessa imensurável bondade para colocá-lo em situações embaraçosas.

A vaga deverá ser ocupada pela magistrada Encarnação Salgado, a juíza mais antiga na função.

Boa aposentadoria, Desembargador.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)