Arquivo para junho de 2007

MÚSICAS DA SEMANA

Mash-up, bastard pop ou bootleg é a justaposição de duas ou mais músicas em uma só, resultando em uma forma renovada de tocar canções que você já havia enjoado de escutar.

Exemplo dessa mistura é a primeira canção “Just Be Good To Me“, que traz os acordes iniciais de “Every Breathe You Take” do The Police, mesclado com um trecho de outra canção desconhecida para mim. Assemelha-se a algo da Cindy Lauper (Se puderem complementar o post, agradeço). A performance é do grupo italiano Karmah.

Em seguida, o maior sucesso do The Police, mas numa versão reggae, interpetada pelo grupo Regatta Mondatta.

A terceira música é uma adaptação de “Tom’s Dinner” (Suzzane Vega), novamente por Karmah.

A penúltima é a versão original de “Tom’s Dinner“, na voz de sua compositora e intérprete, Suzanne Vega.

Por fim, “Nine Million Bicycles“, por Katie Melua. Gosto muito dessa música e da cantora. Tem um toque oriental. Diferente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

COITADO DO MANÉ

Deu na Folha Online:

André e Luciana, funcionários da Justiça de São Paulo, conversam pelo MSN, um programa de bate-papo muito popular na internet. Falam mal de Cida, a diretora de um dos cartórios do fórum em que trabalham.

Até aí, tudo normal. Só que a conversa foi parar, na última segunda-feira, no Diário Oficial do Estado, bem no meio de um despacho do Antonio Jeová da Silva Santos, da 7ª Vara Cível do Fórum Regional de Santana (zona norte de São Paulo), em processo de despejo por falta de pagamento.

Andre Leoncio e Luciana Pires começam a conversar pelo MSN às 16h43 do dia 12 de junho. É ela quem começa a conversa: “E ai da pra falar…”. E Andre responde: “To ocupado serviço pra caramba”. Às 17h01, Andre diz que precisa continuar a fazer o serviço de Cida, que tinha acabado de chegar. Andre reclama que Cida não está executando suas funções adequadamente. Ele diz que quer chegar a escrivão, mas que não agüenta mais e pretende pedir transferência.

Eles comentam que o juiz está prestes a se aposentar e temem o que acontecerá com a chegada de um novo juiz.

A assessoria do TJ informou que já foi instaurado um processo administrativo para apurar o responsável pela irregularidade. O processo será conduzido pelo juiz da vara, que aplicará as punições previstas no Estatuto do Funcionalismo, que vão de repreensão a demissão do serviço público.

Clique no link do site Migalhas para ler na íntegra as abobrinhas de Luciana e André, chamado de Mané pela colega de trabalho.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

VAI COMEÇAR A FESTA




Amanhã, sexta–feira, começa mais um festival folclórico de Parintins.

Até domingo, último dia do festival, a cidade recebe mais de 100 mil pessoas para viver e amar a apresentação dos dois boi bumbás: Garantido e Caprichoso.


Cada apresentação é uma experiência inesquecível. Assiste-se, tudo ao mesmo tempo, uma suntuosa apresentação musical, uma procissão religiosa, um ritual tribal, um show de bonecos gigantescos, um conto de fadas com poderosos vilões e bravos heróis, uma apresentação folclórica, uma grandiosa festa para a platéia e uma energizante coreografia da “galera” – torcedores do “Boi”.

Não tenho certeza quanto ao fato, mas esse evento seria o único em que a Coca-Cola abre uma exceção: fabrica suas latinhas na cor azul. Foi a saída encontrada para não melindrar o pessoal do Boi Caprichoso, que tem essa cor como símbolo.

As fotos, acima, mostram um pouco dessa festa e da cidade de Parintins.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

ESTAÇÃO VERÃO


Hoje, em Manaus, 15:00 horas, céu azul e uma temperatura de 38 graus. Estamos com um verão daqueles.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)

A SANDÁLIA E O BONÉ

Vejam como os tempos mudaram (para melhor, sou otimista): a atitude do juiz trabalhista da cidade de Cascavel (PR), que decidiu cancelar uma audiência porque uma das partes calçava chinelos, repercutiu negativamente no seio do judiciário.

A juíza Zilmene Manzoli, do 2º Tribunal do Júri de Goiânia, por exemplo, autorizou o réu Manoel Elson Francisco da Conceição a usar boné durante a sessão de julgamento, na segunda-feira (25/6). De acordo com a juíza, a autorização foi em protesto à postura daquele magistrado.

Para a juíza, não se trata de desrespeito ao Judiciário a pessoa comparecer a audiências trajando vestimentas simples. “Não pode ser considerada como desrespeito a atitude de pessoas simples, humildes e até mesmo ignorantes, que comportam não com desrespeito ao Judiciário, mas de acordo com suas possibilidades”, afirmou.

A juíza determinou que fossem encaminhadas cópias da ata da sessão às Associações dos Magistrados Brasileiros, do Estado do Paraná e de Goiás, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à OAB de Goiás. A intenção é que fique registrada sua indignação com a atitude do juiz.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a classificar este post)