Arquivo para março de 2007
ELA PENSA QUE É ESPERTA
É por isso que o Brasil é conhecido como o País da Lei de Gerson (aquele que queria levar vantagem em tudo).
A estudante pernambucana Ana Laise Ferreira, depois de tirar uma foto ao lado do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, vendeu-a ao jornal inglês “The Sun”.
A foto, que vista por um ângulo dá a impressão de uma apalpada real, não passa de uma ingênua tietagem. Mas, como o ângulo favorecia, a menina quis bancar a esperta e viu nisso uma oportunidade de ganhar os seus 15 minutos de fama.
Entretanto, acabou por reforçar a imagem, que já é muito difundida na Europa e no resto do mundo: a da proliferação da prostituição no Brasil.
PLANTÃO JUDICIAL INOVADOR
O Tribunal de Justiça introduziu uma novidade neste mês de abril, ao divulgar a escala dos juízes plantonistas designados para atender as ocorrências de cunho criminal genérica, além de ilícitos envolvendo tráfico de tóxico, trânsito, auditoria militar e até os delitos que abarquem os novissimos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Todos os juízes escalados para atuarem no plantão (14:00 às 18:00 horas), são titulares de Varas de Juizados Especiais Criminais, aquelas anteriormente conhecidas como Juizado de Pequenas Causas.
De 09 a 15/04, a plantonista será a Juíza Mirza Telma Cunha, titular da 14ª Vara do JEC; de 16 a 22/04, será a vez da Juíza Themis Catunda de Souza Lourenço (18º JEC) e, finalmente, de 23 a 29/04, o plantonista será o Juiz Ronnie Frankie Torres Stones, que responde pela 1ª Vara do Juizado Especial Criminal.
A medida é inédita.
LEI DA COMPENSAÇÃO
Como reza o antigo ditado, a morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano.
Perdemos repentinamente nosso companheiro, Nascimento, nesta semana. Mas vamos supor que ele não morreu. Apenas partiu primeiro que nós.
Pra compensar a ausência inesperada do Nascimento, comemoramos hoje, ao final do expediente, o aniversário da Leila, nossa estagiária, estudante do último ano do curso de direito da UNIP.
Leila é paraense e veio estudar aqui em Manaus, deixando a família em Belém.
Inscreveu-se como conciliadora no ônibus da justiça itinerante e, mesmo após ter completado o período de estágio, continuou a colaborar desinteressadamente nessa atividade gratuita. Na falta do conciliador do dia, lá estava a Leila conduzindo as audiências, digitando os ofícios etc…
Admirei toda essa dedicação desprendida e generosa e, quando surgiu uma vaga de estagiário na 3ª Vara Criminal, indiquei-a ao Presidente para o posto, ressaltando suas qualidades e a ausência de qualquer parentesco dela com algum membro do Poder Judiciário. O Tribunal aceitou a indicação e desde então Leila vem se somando a nós.
Com a sua formatura prevista para junho deste ano, ela vai nos deixar, pois os estagiários devem ser, obrigatoriamente, estudantes de direito. Já começamos a sentir saudades Leila.
As fotos são em homenagem a ela, aniversariante.
PS. Dora e Alaíde: sentimos suas faltas.
ROUPA DE HOMEM
Só pode ser gozação o lembrete no final da etiqueta….